Querida Alice,

ec2778951b43f7f1e2bed4bb86135640

Você não me conhece, mas me inspira, por isso, senti vontade de conversar contigo. Temos histórias parecidas. Da mesma forma que você foi parar no país das maravilhas enquanto seguia o coelho, eu aterrissei num lugar chamado Oz depois que um furacão devastou a minha cidade, Kansas. O vento foi tão forte que tirou minha casa do chão! Juro, Alice, nunca pensei que isso pudesse acontecer comigo. Pensei que fosse morrer de tanto medo que senti. E depois de algumas horas girando no ar, a minha casa veio parar nesse lugar e caiu em cima de uma bruxa, que não resistiu ao impacto e morreu. Por conta disso, a irmã da vítima (que também é bruxa) não me deixa em paz. E tudo que eu queria era voltar para o Kansas! Então me disseram pra procurar um mágico numa cidade próxima toda feita de esmeraldas. E foi o que eu fiz.

Acontece, Alice, que agora que estou perto da Cidade das Esmeraldas, já não sei se quero mesmo voltar pro Kansas. Eu já não me sinto em casa na minha própria casa. Você me entende? Enquanto eu estava no Kansas, eu sonhava em encontrar um lugar exatamente como Oz. Era tudo muito monótono lá. Eu morava num sítio com meus tios, e por mais que eu sinta saudades deles, não sei se aquele ainda é meu lar. Poxa, Alice, eu já vi tanta coisa aqui! É tudo tão mágico, novo e colorido. Eu fiz amigos incríveis, conheci uma bruxa boa que me tratou como filha, e desde que cheguei, fui super bem recebida por todos com quem cruzei. Claro, tem a bruxa do Oeste tentando me matar, mas ela é uma exceção. O que são duas ou três pessoas que me odeiam pra milhares que me amam?

O que eu queria te perguntar mesmo, Alice, é se você se sentia amada pela sua família antes de ir parar no país das maravilhas. Se você sente que lá pode se tornar o seu novo lar. Se você reconhece qualquer lugar no mundo como lar. Às vezes, a gente quer voltar pra algum lugar que já não existe… Ou que nunca existiu da forma como gostaríamos. E parece que fica um buraco dentro da gente. Uma sensação estranha de precisar de um lar mesmo sem saber direito o que isso significa. Você sente saudades de coisas que nunca teve?

Alice, desculpe te incomodar com minhas questões. Só queria dizer mesmo que me vejo muito em você e acredito que poderíamos ser grandes amigas. Boa sorte com a Rainha de Copas enquanto eu me viro com a louca do Oeste. Penso que se eu conseguir me livrar dela, posso fazer de Oz meu lar.

Abraços sinceros,

Dorothy.

Ps. Queria que a bruxa boa do norte me adotasse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s