No tutorial de hoje: como ser homem

chmtp8quyaadapq

Que fique claro: nós não exigimos demais. O que nós esperamos dos homens não é o carro do ano e nem o corpo tanquinho do Caio Castro. Não são nem as flores, nem os chocolates, e dane-se a mensagem de boa noite (ela é fofa, mas não compensa todo o estresse que vocês nos causam). O que nós queremos mesmo – NO MÓDULO 1: O BÁSICO – são decência e inteligência. Dois itens! Dois! Isso é muito?
Não estamos procurando desesperadamente o homem atencioso, compreensivo e fiel. Claro que essas qualidades são bem vantajosas e deveriam ser de fábrica, mas se tá tão difícil assim pra vocês, vamos começar pelo beabá. Atenção nós já temos das amigas, compreensão também e somos fiéis a nós mesmas. Homens não precisam preencher buracos que não existem. E o mito da fidelidade já é tão anos 90 que ninguém mais acredita. O ideal seria chamar de compromisso, já que você se compromete a estar apenas com aquela pessoa. E honrar suas próprias metas entra na categoria “decência” que eu estou falando. Seja decente = seja fiel ao que você se propõe numa relação, entendeu?
Uma gentileza ou outra de vez em quando, educação e preocupação com o próximo também fazem parte do homem decente. Não precisa dinheiro, fama, poder, nada disso é essencial. Não é nisso que vocês têm que focar. Basta ter dignidade, gente! Joga no google essa palavra, procura tutorial de youtube, se vira, mas não vai atrás de mulher sem antes aprender o que é ser um homem digno.
O segundo item é a inteligência, e esse é mais simples ainda. Não é Einstein, amigo, não é Freud. A inteligência é mãe do respeito, do humor e da humildade. O homem inteligente de verdade sabe que mulher não é prato de comida, mala de viagem ou bibelô de estante. Mulher é tudo aquilo que a espécie masculina sonha ser um dia. Por isso, trate-a como o verdadeiro ser humano que é. Tira da cabeça a ideia maluca de que status social é o que há de mais importante na vida. Esquece essa história de superioridade e pelo amor de Deus, controla esse instinto primitivo de violência. Chora sem medo, cara! Engole o orgulho e pede desculpas quando sentir que falhou. É tão difícil assim ser humano, ser homem? A honestidade é muito mais elegante do que qualquer terno Armani, e inteligente é aquele que sabe os reais valores da vida.
Pronto. Por enquanto, é só. Agora vão ler e tentar entender alguma coisa enquanto nós, mulheres, salvamos o mundo pra vocês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s