Livro de parto normal

Não foi assim. Não foi um sopro, uma inspiração, um parto de inseminação artificial. Foi uma vida inteira. Meu primeiro livro teve uma gestação de 23 anos. Dar à luz é que foi rápido. Mas não posso absorver a culpa de não ter sentido a dor das mães obrigadas a fazer cesária.
Foi assim: postei uma webnovela, cada dia um capítulo. Pessoas que eu nunca ouvi falar leram e acompanharam sem saber que a autora era eu, sem saber que a história era fictícia, e a imaginação fértil delas implorava por acreditar que tudo aquilo era real. Elas me chamavam de “infiltrado” mesmo o personagem narrador nunca tendo sido nomeado. E a coisa se espalhou. E eu me espalhei dentro de mim.
Fiquei na dúvida se eu deveria destruir suas ilusões e revelar-me. Meu ego disse “sim, conta que é você a gênia do mal”. Dai eu contei e depois que contei, meu estímulo em transformar a novela num livro atingiu o ápice quando subiram tag pro meu não nascido filho no Twitter. Meu bebê era querido e eu decidi que ele deveria nascer. Então ele nasceu. Mas nasceu porque eu já sabia o que fazer. Eu estudei pra isso, eu trabalhei nisso. Eu sabia diagramar, eu conhecia o entusiasmo de autores iniciantes e as possíveis decepções que eu teria pela frente. Eu falhei várias vezes. E sem expectativa, pari o primeiro. Meses depois: o segundo. Mas não consigo compreender qual foi o pecado que eu cometi que me faz ficar na defensiva quando falo dos meus partos. Vai ver que é porque parto é íntimo. Só eu sei como foi. Vai ver que é porque me deu mais prazer do que trabalho, e dizem que livro tem que doer pra nascer. Vai ver que sou péssima mãe, mas meus filhos são bons. Meu primogênito foi comprado pelas pessoas que o batizaram antes de mim. Ele anda em boas companhias e eu recebo mimos em formas de palavras. Não foi inseminação artificial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s